Comprar Ingresso
  • 28.11

    O Som ao Redor

  • 29.11

    Pulp Fiction

  • 30.11

    Quatro Amigas e um Casamento

    Festa Selecta

  • 01.12

    Curtindo a Vida Adoidado

    Baby Sucessos + Festa Odara Ôdesce

  • 02.12

    As Aventuras de Tintim

  • 05.12

    Holy Motors

  • 06.12

    O Poderoso Chefão

  • 07.12

    Era Uma Vez Eu, Verônica

    Trio Preto +1 + Seu Jorge + Karynna Spinelli

  • 08.12

    De Volta para o Futuro

    Festa Brega Naite

  • 09.12

    O Baile Perfumado


Holy Motors desafia público cinéfilo no Open Air

A maratona de filmes promovida pelo Vivo Open Air retomou nesta quarta-feira (05.12). Com o maior telão ao ar livre do mundo montado no Cais de Santa Rita, case cialis no centro do Recife, here foi a vez da pré-estréia exclusiva do super elogiado “Holy Motors”. Apresentado pela crítica como “um dos [filmes] mais originais e instigantes do nosso tempo” e estrelado pelas beldades Kylie Minogue e Eva Mendes. O longa reuniu vários cinéfilos e curiosos que queriam conferir em primeira mão a fama que precede a história contada pelo diretor Leos Carax.

O filme conta a história de Oscar, interpretado por Denis Lavant. Um milionário que transita pelas várias ruas de Paris assumindo o papel de vários personagens. Em alguns momentos é um mendigo, em outros um assassino, um pai preocupado, sempre costurando a cidade em uma limousine. Oscar está em busca do movimento, da força motriz, das mulheres e fantasmas de sua vida. Uma história não-linear, misturando tanto perspectivas narrativas como a própria construção de sentido do roteiro. Muito fica a cargo da percepção e contextualização do público.

Pedro Henrique, estudante universitário, encarou como um desafio. “Acho que é um filme que fala do próprio cinema, do exercício do ator. Cada cena são como se fossem pequenos filmes dentro do filme”, arrisca uma explicação. Já Marcela de Azevedo, resumiu um “foi bizarro!” de forma bem positiva “Uma viagem bizarra, bem chapante. Dá para pensar em várias coisas loucas vendo o filme”, completou. Desafio de interpretação que sempre dá um sabor especial a qualquer filme.

De certo modo, o telão imponente – com 325m² – do Open Air, consegue devolver um pouco dessa aura perdida de desafio tão comum ao cinema. Desde sua estréia no Brasil, o evento – que já passou por Madrid, Santiago e Chile – tem sido associado a captar um pouco dessa antiga magia do cinema. Com “Holy Motors”, mostra que isso não é exclusividade dos clássicos, mas também algo que pode ser encontrado na produção contemporânea internacional.

Em sua segunda semana, a programação do Vivo Open Air segue com clássicos e estreias. Na quinta-feira tem “O Poderoso Chefão”, do cultuado Francis Ford Coppola, com Marlon Brando e Al Pacino no elenco. Conta a história de Don Corleone, o chefe de uma família da máfia italiana. Lançado em 1976, levou três óscares: melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado. O filme é baseado na obra original de Mario Puzzo. No fim de semana, além de filmes, o evento também recebe show de Trio Preto + 1 com Seu Jorge e Karynna Spinelli; além da festa Brega Naite.

Os ingressos para o Vivo Open Air podem ser comprados com antecedência nas lojas Esposende (Shopping Tacaruna e Shopping Recife), no Quiosque do Jornal do Commercio no Shopping Recife e, pela internet, no site Ingresso Rápido. Quem preferir, pode comprar também diretamente na bilheteria do evento, montada no Cais de Santa Rita, em frente a sede da Grande Recife Consórcio de Transportes.

Tags:

Concorra a ingressos, cadastre-se:



Se ligue nos tweets mais recentes.

carregando twitter