Comprar Ingresso
  • 28.11

    O Som ao Redor

  • 29.11

    Pulp Fiction

  • 30.11

    Quatro Amigas e um Casamento

    Festa Selecta

  • 01.12

    Curtindo a Vida Adoidado

    Baby Sucessos + Festa Odara Ôdesce

  • 02.12

    As Aventuras de Tintim

  • 05.12

    Holy Motors

  • 06.12

    O Poderoso Chefão

  • 07.12

    Era Uma Vez Eu, Verônica

    Trio Preto +1 + Seu Jorge + Karynna Spinelli

  • 08.12

    De Volta para o Futuro

    Festa Brega Naite

  • 09.12

    O Baile Perfumado


Magia do cinema na sessão infantil do Vivo Open Air

A relação parece quase mágica. Bastou os portões do Vivo Open Air Recife abrirem no Cais de Santa Rita que a criançada correu direto em direção da pipoca. Tipo esses filmes de aventura que passam de tarde na televisão, clinic um mapa secreto já indicava a direção exata do tesouro. O primeiro domingo do evento – que chega oficialmente na metade de sua programação – foi recheado desse clima. Família, illness brisa do mar, cinema, pipoca e muita aventura. Era a exibição da animação 3D “As Aventuras de Tintim” e do brasileiro “Uma História de Amor e Fúria”.

Se por um lado a aventura rumo a pipoca não teve obstáculos, a história de Tintim, personagem de quadrinhos criado pelo cultuado artista Hergé, foi outra. Após adquirir o que seria apenas uma peça de decoração para sua casa, o jornalista e seu fiel companheiro, o cachorrinho Milu, descobrem a suposta localização de um galeão naufragado que esconde um tesouro. Ele embarca então numa viagem pelo mundo em uma disputa contra o tempo e vilões.

Na sequência veio um longa com sotaque brasileiro. “Uma História de Amor e Fúria” é dirigido por Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças” e “Chega de Saudade”) e tem vozes de Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro. A história, carregada de um denso subtexto político, mostra um caso de amor que atravessa o tempo. E, nessa jornada, dá um recorte das histórias de conflitos do Brasil. A animação faz um recorte fiel do país de 1500 à 1968, incluindo uma preocupante previsão de como seriam essas disputas no ano de 2096.

Tão legal quanto assistir aos filmes era presenciar a reação da criançada que marcou presença. Quando o telão de 325m² do Vivo Open Air começou a subir, teve quem ficou de queixo caído e boca aberta o tempo inteiro. Teve quem dançasse junto a música que tocava e não parasse de apontar para a estrutura hidráulica que dá suporte a tela montada no Cais de Santa Rita. Quando encerrou, os aplausos eram tão fortes que parecia até mesmo que aquele que era o espetáculo principal e dali mesmo já poderiam voltar para casa.

Mesmo com todo o sucesso que os filmes traziam na bagagem, quem ganhou os holofotes na noite foi Lucas Batista. Com 7 anos de idade, ele era visto com frequência como “flanelinha” mirim em frente ao Vivo Open Air. Foi convidado a entrar e curtir os filmes, com direito a pipoca e refrigerante. Todo orgulhoso, dava show na simplicidade, “é minha pipoca, mas se quiser pode pegar”, oferecia, para todos que devolviam sorriso para a felicidade estampada em seu rosto. “Eu já tinha ido no cinema uma vez só”, disse, “esse aqui é massa, gigante”, disse o garoto, que mora no bairro dos Coelhos com a avó.

A programação do Vivo Open Air continua a partir da quarta-feira com a pré-estréia exclusiva de “Holy Motors”, um passeio por uma Paris sombria pela perspectiva do diretor francês Leos Carax. Nos dias seguintes, tem o clássico definitivo “O Poderoso Chefão”, a pré-estréia de “Era uma Vez Eu Verônica” do cineasta pernambucano Marcelo Gomes, “De Volta Para o Futuro” e “Baile Perfumado” de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. Na sexta-feira tem um grande encontro no palco, com Trio Preto + 1, Seu Jorge e a sambista Karyna Spinelli e, no sábado, a festa Brega Naite.

Os ingressos para o Vivo Open Air podem ser comprados com antecedência nas lojas Esposende (Shopping Tacaruna e Shopping Recife), no Quiosque do Jornal do Commercio no Shopping Recife e, pela internet, no siteIngresso Rápido. Quem preferir, pode comprar também diretamente na bilheteria do evento, montada no Cais de Santa Rita, em frente a sede da Grande Recife Consórcio de Transportes.

Tags:

Concorra a ingressos, cadastre-se:



Se ligue nos tweets mais recentes.

carregando twitter